Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende integrante de quadrilha especializada no crime “saidinha de banco”

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/02/2022 15h40 - Atualizado em 22/02/2022 16h12

Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas e Munições (Desarme) e da 33ª DP (Realengo) prenderam, nesta terça-feira (22/02), um homem que praticava o crime conhecido como “saidinha de banco”. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária. O acusado integra uma quadrilha que pratica esse tipo de modalidade criminosa no bairro Realengo, na Zona Oeste, e em outras regiões do Rio de Janeiro. O bandido é investigado por conduzir uma motocicleta, dar cobertura e fuga durante o assalto.

Segundo as investigações, no dia 6 de dezembro do ano passado, um bandido tentou roubar um cliente dentro de uma agência bancária, em Realengo. Na ocasião, um policial civil estava na agência bancária e notou o criminoso armado tentando roubar uma vítima. O agente impediu o crime. O assaltante fugiu e deixou sua arma cair no chão durante a fuga. Após diligências, ele foi localizado e preso.

Ao longo das investigações, os agentes identificaram um automóvel que o transportou até o banco e uma moto. A partir da análise de imagens, as placas dos veículos e os dois comparsas que dirigiram o carro e a motocicleta foram identificados. O condutor da moto foi preso, nesta terça-feira.

Segundo os agentes, ele possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, duas passagens por roubo e estava sendo investigado por envolvimento em outros casos de "saidinhas de banco". O terceiro integrante da quadrilha está sendo procurado. De acordo com os policiais, o grupo teria cometido outros roubos, em 2021, no bairro Realengo.