Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil: Força-Tarefa cumpre mandados de busca em operação contra construções irregulares da milícia na Zona Oeste

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/02/2022 08h10 - Atualizado em 24/02/2022 8h10

Agentes da Delegacia de Defraudações (DDEF), com apoio de outras unidades policiais especializadas, realizam uma operação para cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão para coibir venda ilegal de lotes em um empreendimento de mais de 30 mil metros quadrados na Ilha de Guaratiba, Zona Oeste do Rio. A investigação apura a participação da milícia no crime. A ação, que ocorre nesta quinta-feira (24/02), é parte da FT-1000, a Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos.

Os diversos indiciados, além de cometerem crime de parcelamento irregular de solo urbano, vendiam o mesmo lote a diversas pessoas, que descobriram a fraude meses depois da aquisição dos terrenos. O prejuízo para os compradores é estimado em centenas de milhares de reais. De acordo com as investigações, a associação criminosa promovia anúncios de venda dos lotes do empreendimento em estabelecimentos comerciais para simular imagem de empreendimento legal.

Os alvos dos mandados de busca e apreensão são estabelecimentos comerciais e residências dos envolvidos na fraude milionária. Os crimes apurados são estelionato, associação criminosa e parcelamento irregular do solo. O loteamento foi interditado após ação policial.