Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Acusado de tentativa de feminicídio é preso em São Gonçalo

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/03/2022 14h00 - Atualizado em 04/03/2022 14h00

A equipe da 75ª DP (Rio do Ouro) prendeu, nesta quinta-feira (03/03), um homem acusado de tentar matar sua ex-companheira. Ele foi localizado em um ferro-velho no bairro Porto do Rosa, em São Gonçalo. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão pelo crime de tentativa de feminicídio. 

As investigações começaram na 71ª DP (Itaboraí). Em depoimento, a vítima relatou que estava separada do acusado. No dia do fato, ele estava furioso e desequilibrado e procurou a ex-companheira na casa dela para conversar e tentar reatar o relacionamento. A mulher disse que não queria e o autor começou as agressões. Ela correu e foi alcançada, momento em que o homem desferiu diversos socos e jogou um vaso de planta no rosto da vítima.

As netas e a filha dela gritaram e um vizinho conseguiu impedir as agressões. A mulher foi encaminhada a um hospital. Após ser socorrida, o autor voltou à casa e matou o cachorro dela estrangulado como forma de vingança. Por conta das agressões, a vítima teve afundamento do crânio e ficou internada por duas semanas.

A equipe da 75ª DP levantou informações, realizou um trabalho de inteligência e monitoramento e localizou o autor. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.