Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Acusado de perseguir e estuprar ex-companheira em Mangaratiba é preso

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/03/2022 12h30 - Atualizado em 06/03/2022 12h30

Agentes da 165ª DP (Mangaratiba) prenderam, neste sábado (05/03), um homem, de 18 anos, acusado de perseguir e estuprar a ex-companheira. Ele foi capturado no município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, após troca de informações de inteligência.

Segundo os agentes, em setembro de 2021, o acusado foi até a residência da sua ex-companheira, em Mangaratiba, Região da Costa Verde, invadiu a casa e amarrou a vítima com fios de eletricidade pelos pulsos. Em seguida, ele a estuprou e ainda filmou a ação com um aparelho celular. A motivação do crime seria o término do relacionamento.

Segundo as investigações, após o fim da relação e o ato de violência sexual, ele continuava a manter contato com a ex-companheira e a ameaçava, dizendo que a estupraria novamente e que poderia matá-la. O autor também espalhou boatos em redes sociais de que a mulher teria HIV.

Os crimes foram registrados nas 165ª DP, as investigações foram realizadas, o acusado foi localizado e preso. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva