Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende milicianos que estavam em veículo atingido por tiros em Jacarepaguá

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/03/2022 15h05 - Atualizado em 11/03/2022 15h05

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (11/03), três homens que estavam em um carro que foi atacado no Tanque, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. De acordo com os agentes, uma quarta pessoa estava no veículo, que foi baleada e morreu no local.

A equipe da DHC foi acionada, na noite desta quinta-feira (10/03), para verificar uma ocorrência sobre um homicídio. A vítima e o veículo tinham marcas de tiros. Iniciadas as investigações preliminares, os agentes e a perícia constataram que outros indivíduos estavam dentro do automóvel no momento dos disparos, já que existiam vestígios de sangue no banco do carona e no banco traseiro.

Segundo o apurado, após os tiros, o veículo bateu em um ônibus estacionado na rua. Neste momento, os outros ocupantes atingidos fugiram do local. Foram encontrados rastros de sangue que desciam a ladeira. Em buscas realizadas dentro do carro, os agentes da DHC localizaram, em poder da vítima fatal, uma pistola e três carregadores, além de uma outra pistola municiada sob o banco, rádios comunicadores, fardamentos camuflados e balaclavas.

Prosseguindo nas investigações, os policiais descobriram que três homens tinham dado entrada em um hospital do mesmo bairro, com ferimentos compatíveis com o ataque. Eles foram ouvidos e ficou claro que os três eram realmente as pessoas que estavam no veículo. No carro, inclusive, foi encontrado o documento de um deles. Diante a todos os fatos, os homens foram autuados por constituição de milícia privada, receptação de veículo roubado e porte de arma de uso permitido.