Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Taxista que transportava armas e munições para organizações criminosas é preso

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/03/2022 16h18 - Atualizado em 11/03/2022 16h19

A equipe da 28ª DP (Praça Seca) prendeu, nesta sexta-feira (11/03), um taxista acusado de transportar armas e munições para organizações criminosas que atuam em comunidades da capital do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, o homem vendia dois fuzis e cerca de 100 caixas de munição por semana. A comercialização de pistolas também era algo rotineiro.

De acordo com os agentes, o taxista obtinha as armas e munições de fornecedores dos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso e utilizava rotas terrestres para o transporte do material bélico. Para isso, contava com batedores e pontos seguros de parada para evitar a ação policial nas rodovias. O transporte demorava até cinco dias.

O armamento era destinado, principalmente, para a quadrilha de traficantes de drogas que atua nas comunidades de Manguinhos, Jacaré, Acari, Vila Aliança e Parada de Lucas. As investigações também revelaram que as principais facções do estado disputavam o acesso exclusivo às munições fornecidas pelo criminoso.

As informações coletadas serviram de ponto de partida para a investigação, realizada dentro do planejamento de ações do Programa de retomada de territórios do Governo do Estado, o Cidade Integrada, que culminou com a identificação do criminoso e prisão em flagrante do criminoso.

Durante buscas na casa dele, os agentes encontraram armas, munições e dinheiro.