Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro apoia corrida ‘Federal Kids’ com ação integrada com a polícia federal no combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/11/2017 19h18 - Atualizado em 28/11/2017 19h18

A PCERJ através do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) apoiou a corrida “Federal Kids” com a missão de informação à população sobre o trabalho desenvolvido na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV-CAAC) e Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM).

A Diretora do DPAM, Delegada Marcia Noeli destacou a importância de denunciar estes crimes através de noticia criminis, disque-denúncia, disque 100 dentre outros mecanismos com objetivo principal de cessar a violência contra crianças e adolescentes.

Já a Delegada Juliana Emerique, delegada titular da DCAV, frisou a necessidade de informação à população sobre os serviços existentes no sistema de segurança e trabalho em rede no sistema de Garantias e Direitos de crianças e adolescentes. O CAAC é referência nacional no atendimento a vítimas de violência sexual com centralização de trabalho de polícia judiciária, médica e assistencial, com realização de depoimento especial acolhedor e humanizado, numa parceria PCERJ- MP- Secretaria de Saúde e a ONG Bola Pra Frente.

A PCERJ Runners também esteve presente com suporte operacional.

O evento de conscientização, voltado para a família, levou pais e filhos ao Boulevard Olímpico no último dia 26/11/2017 com corridas classificadas por faixa etária.

Na mesma ocasião, de forma lúdica, as crianças puderam conhecer o trabalho das Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Forças Armadas.

Destaque para a exposição sobre pedofilia em que a polícia civil e polícia federal mostraram números e parceria contínua na proteção a crianças e adolescentes com investigações qualificadas e campanhas Preventivas sobre o tema.

Juntos somos mais fortes contra a pedofilia e qualquer crime cometido contra nossas crianças e adolescentes.