Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ação conjunta com a Receita Estadual combate sonegação na venda de brinquedos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/03/2022 10h08 - Atualizado em 13/03/2022 10h08

Agentes da Delegacia Fazendária (Delfaz) e auditores fiscais da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) realizaram uma ação de fiscalização, nesta sexta-feira (11/03), em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Após reunirem informações de inteligência e realizarem diligências de campo, eles foram a um depósito que recebe e armazena brinquedos e artigos recreativos de empresas diferentes, apesar de não possuir inscrição estadual para o local. Uma pessoa foi conduzida à delegacia.

No local, foram contabilizados, para avaliação e posterior autuação, cerca de R$ 3 milhões em mercadorias estocadas, havendo suspeitas de que as empresas pratiquem crimes de sonegação fiscal e outros conexos, mediante omissão de informações ao Fisco Estadual e fraude à fiscalização tributária. A operação tem por objetivo o combate à sonegação fiscal e à concorrência desleal, contribuindo para o aumento da arrecadação de impostos, sem aumento da carga tributária.