Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Preso último membro da associação criminosa que furtava cabos de cobre em Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e Macaé

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/03/2022 13h48 - Atualizado em 14/03/2022 13h48

Policiais civis da 121ª DP (Casimiro de Abreu) prenderam um homem pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Ele foi capturado no bairro Palmital, naquela cidade, após trabalho de inteligência e monitoramento.

Após a Prefeitura de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, informar que os serviços do pronto-socorro municipal e do resgate ficaram interrompidos devido a furtos de cabos, os agentes realizaram um levantamento de informações e um trabalho de investigação. Durante as diligências, apurou-se a existência de uma estrutura criminosa que agia de maneira profissional na subtração do material, formada era formada por servidores terceirizados de concessionária de serviço público.

A Justiça decretou mandados de prisão preventiva de dez membros da quadrilha e cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão. A partir disso, os agentes iniciaram a "Operação Cuprum”, ocasião em que nove suspeitos foram capturados, uma tonelada e meia de fios e cabos de cobre apreendidos, além de peças de adaptador de mangueira de incêndio, baterias, materiais diversos e uma arma de fogo. Apenas um dos investigados ainda estava foragido e acabou preso, na última sexta-feira (11/03).