Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem acusado de criar e vender ilegalmente animais silvestres e exóticos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/03/2022 14h42 - Atualizado em 17/03/2022 14h42

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizaram uma ação, nesta quinta-feira (17/03), e prenderam em flagrante um homem, de 26 anos, por crime contra a fauna, acusado de guardar, criar e vender ilegalmente animais silvestres e exóticos.

Com base em um trabalho de investigação e monitoramento, as equipes foram até a residência do autor em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e encontraram 17 lagartixas leopardos (espécie Gecko Leopardo originária do Oriente Médio), um lagarto Teiú, duas cobras jiboias, uma cobra da espécie Corn Snake (origem norte-americana), 28 ovos e vários hamsters utilizados para alimentação.

Os animais foram apreendidos e encaminhados para o Parque Natural Municipal Marapendi. O autor foi conduzido à DPMA, onde foi preso em flagrante.