Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Força-Tarefa prende segundo homem na hierarquia da milícia comandada por Zinho

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/03/2022 17h12 - Atualizado em 17/03/2022 17h13

Utilizando dados de inteligência e um intenso trabalho de investigação, a Polícia Civil do Rio de Janeiro e do estado de São Paulo prenderam, nesta quinta-feira (17/03), Rodrigo Santos, vulgo "Latrell", o segundo homem na hierarquia da milícia comandada por Luís Antônio da Silva Braga, o "Zinho".

Segundo as investigações, ele era responsável pelas execuções da organização criminosa e disputa territorial com grupos rivais. Ele também estaria envolvido em recentes conflitos e mortes na Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro.

A ação que resultou na prisão de "Latrell" contou com agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) e faz parte da FT-1000, a Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos.

Mais informações sobre a prisão, captura e paradeiro do criminoso serão apresentadas durante coletiva de imprensa, às 11 horas, na Cidade da Polícia (Cidpol).