Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende suspeito de clonagem de veículos roubados para a maior facção criminosa do Estado

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/03/2022 16h42 - Atualizado em 21/03/2022 16h42

Policiais civis da 7ª DP (Santa Teresa) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (21/03), um homem acusado de clonar veículos roubados para a maior facção criminosa do Rio de Janeiro. Ele foi capturado no bairro Pilar, em Duque de Caxias, após levantamento de informações de inteligência e monitoramento. A ação contou com agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte).

Na ocasião, o preso estava de posse de espelhos de certificados de registro e licenciamento de veículos, placas falsas, anotações de encomendas de automóveis e maquinário destinado à clonagem. O material foi apreendido, assim como um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos.

Segundo os agentes, o criminoso afirmou que andava armado visando a sua segurança, uma vez que havia sofrido um atentado por parte de traficante da comunidade da Mangueirinha em decorrência de desentendimento relacionado à clonagem de veículos.

As investigações apontam que o detido é responsável por adulterar carros roubados por criminosos das comunidades dos Prazeres, em Santa Teresa; e Parque União e Nova Holanda, em Bonsucesso.

Ele foi levado à delegacia, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, receptação e associação criminosa. De acordo com os policiais, o indivíduo já foi condenado pela Justiça por tráfico de drogas, associação criminosa e receptação e estava em liberdade condicional.