Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Força-Tarefa apreende armamentos e acessórios utilizados por milicianos da Zona Oeste

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/03/2022 17h31 - Atualizado em 27/03/2022 17h31

A FT-1000, a Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos, realizou uma operação contra a milícia que atua na Favela do Jordão, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação aconteceu nesta sexta-feira (25/03) e foram apreendidos diversos carregadores, centenas de munições de fuzil AK-47, radiocomunicadores, coletes balísticos e fardamento militar, além de duas granadas de fabricação caseira.

As investigações apontam que os milicianos que atuam na área são ligados à organização criminosa comandada por Luís Antônio da Silva Braga, o "Zinho", mesmo grupo que também atua em Curicica, na mesma região. Eles são investigados por praticarem diversos crimes, como parcelamento irregular de solo urbano para fins de construção civil, extorsões a moradores e comerciantes, roubo de terrenos de propriedade privada, além de vários homicídios.

Participaram da operação agentes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).