Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Força-Tarefa prende um dos responsáveis pela segurança do miliciano "Tandera"

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/03/2022 16h37 - Atualizado em 30/03/2022 16h37

Policiais civis da FT-1000 (Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (30/03), um dos narcomilicianos responsáveis pela segurança de Danilo Dias Lima, o "Tandera". Com ele foi apreendida uma pistola.

Após trabalho de inteligência e monitoramento, os agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), da Divisão de Capturas da Polícia Interestadual (DC-Polinter) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) localizaram o criminoso no bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Segundo os agentes, ele era o chefe do grupo responsável por vigiar as áreas sob influência de "Tandera", impedindo ações de grupos rivais e das forças de segurança. Há mais de 15 anos atuando na milícia, o acusado também é investigado por participação em vários homicídios na Baixada Fluminense.

Durante a ação, as equipes também prenderam outro miliciano em cumprimento de um mandado de prisão pelo crime de homicídio.