Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende falsa médica em Duque de Caxias

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
31/03/2022 16h01 - Atualizado em 31/03/2022 16h01

Policiais civis da 60ª DP (Campos Elíseos) prenderam, nesta quarta-feira (29/03), uma mulher, de 36 anos, que se passava por médica e dava consulta em um hospital em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A prisão ocorreu após os agentes realizarem levantamentos de inteligência e descobrirem que a acusada estaria trabalhando no plantão da unidade de saúde, na noite desta terça-feira (29/03).

Os policiais foram ao local, abordaram a mulher e solicitaram a identificação dela. Ela alegou que a carteira médica estava em casa. No entanto, a acusada tinha uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Após revista minuciosa, os agentes encontraram vários documentos em nome de outra pessoa com ela.

A mulher foi autuada por exercício ilegal da medicina, uso de documento falso e falsa identidade. Na delegacia, ela confessou ser ex-estudante de Medicina e que deixou a faculdade no 6º período por não ter condições de pagar as mensalidades.