Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende mulher que matou amigo e abandonou corpo em rodovia de Itaguaí

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/04/2022 13h31 - Atualizado em 04/04/2022 13h31

Policiais civis da 50ª DP (Itaguaí) prenderam, nesta segunda-feira (04/04), uma mulher acusada de homicídio. A vítima era amigo dela. Contra a autora foi cumprido um mandado de prisão temporária.

O crime ocorreu no dia 27 de março deste ano. Uma familiar da vítima procurou a delegacia no dia seguinte para realizar registro de desaparecimento. Segundo ela, o homem teria sido visto entrando em um motel com uma amiga e seu carro ainda estaria no local. Essa mesma amiga teria ligado para ela informando que o homem estava morto, mas seu corpo não estaria no quarto do motel.

Agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram ao estabelecimento, onde localizaram o veículo, com grande quantidade de sangue no interior. A partir de depoimentos e análise de imagens de câmeras de monitoramento, foi constatado que a autora foi ao motel e recebeu a visita de outra mulher. Ela chegou ao local utilizando o carro da vítima. As imagens também mostramque a autora estava com a roupa suja de sangue.

Durante a investigação, foi identificada a mulher que esteve no motel com a criminosa. Ela relatou que a autora confidenciou o homicídio, que teria ocorrido com uma facada no pescoço quando a vítima estava dirigindo.

Os policiais da 50ª DP conseguiram localizar o corpo, que havia sido abandonado às margens do Arco Metropolitano, nas proximidades da Estrada do Mazomba, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. A vítima apresentava sinais de facada.

A autora estava escondida e disse iria se entregar. Diante da demora, e já em posse do mandado de prisão, as equipes intensificaram as buscas, localizaram e capturaram a acusada.