Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio em Guapimirim

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/04/2022 16h14 - Atualizado em 05/04/2022 16h14

Policiais civis da 67ª DP (Guapimirim) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (04/04), um homem de 44 anos por tentativa de feminicídio. A ex-esposa do acusado havia feito um registro de ocorrência contra ele, por lesão corporal e ameaça. Na ocasião, a vítima não solicitou medidas protetivas de urgência, pois, segundo ela, não acreditava que os fatos viessem a se repetir.

Desde então, o criminoso passou a ameaçar a ex-companheira de morte, pois não se conformava com a separação. Eles viveram juntos por 13 anos e têm dois filhos, um de 4 e um de 12 anos de idade. No dia da prisão, a mulher realizou um novo registro de ocorrência, pela prática do crime de perseguição. Ela entrou em contato com o ex-marido para pegar pertences pessoais que haviam ficado na casa dele, mas, ao chegar ao local, sofreu a tentativa de feminicídio.

Por conta das lesões, a mulher foi encaminhada para um hospital da região, que comunicou a delegacia. A partir disso, os agentes realizaram diligências que culminaram na prisão em flagrante do acusado.