Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Três pessoas são presas acusadas de matar mulher e ocultar corpo por quatro dias em Nova Iguaçu

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/04/2022 11h56 - Atualizado em 13/04/2022 11h56

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta terça-feira (12/04), dois homens e uma mulher por crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Eles foram capturados no bairro Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após trabalho de inteligência e monitoramento.

Segundo os agentes, a ação foi em cumprimento de mandados de prisão temporária. Os três são responsáveis pelo homicídio de Jaciara Florentino de Valença, cunhada da mulher presa, ocorrido na última sexta-feira (08/04), em Santa Terezinha, no município de Japeri, também na Baixada Fluminense.

De acordo com as investigações, os autores mataram e enterraram o corpo da vítima no quintal da própria casa. O crime foi premeditado, pois a mulher pediu ajuda de seu irmão, marido de Jaciara, para cavar um buraco com a desculpa de que seria construída uma piscina. Sem saber da real intenção dos autores, o mesmo ajudou a cavar a cova onde viria a ser enterrada sua própria esposa.

O corpo permaneceu no quintal dos autores por quatro dias, até que moradores sentiram o mau cheiro e denunciaram os proprietários da residência, que foram presos e confessaram os crimes.