Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende um dos envolvidos em sequestro-relâmpago de médica na Zona Oeste do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/04/2022 12h56 - Atualizado em 13/04/2022 12h56

Policiais civis da 16ª DP (Barra da Tijuca) prenderam, nesta quarta-feira (13/04), um homem envolvido no sequestro-relâmpago de uma médica e do filho dela, de 4 anos, que aconteceu no domingo (10/04). Ele é acusado de ser o motorista do bando.

A mulher e o filho saíam de um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, quando sofreram um sequestro-relâmpago e foram levados para a Cidade de Deus. Os criminosos exigiram transações bancárias e ordenaram que a vítima ligasse para terceiros solicitando pagamentos via PIX. Ao todo, os bandidos conseguiram R$ 3 mil, usaram dois cartões de crédito, roubaram o celular da médica e o carro dela.

O caso foi registrado na delegacia, os agentes iniciaram as investigações, requisitaram imagens de câmeras de segurança e identificaram o homem que dirigia o carro utilizado no dia do sequestro. Após levantamento de informações e um trabalho de inteligência, os policiais localizaram e apreenderam o veículo usado no crime em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, que pertence à mãe do preso. Em depoimento, ele confessou a participação na ação criminosa.

Diligências seguem em andamento. Outros três envolvidos no crime já foram identificados e estão com mandados de prisão em aberto.