Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil instala delegacia temporária no Sambódromo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/04/2022 18h41 - Atualizado em 20/04/2022 18h41

Para garantir proteção às pessoas que frequentarão a Avenida Marquês de Sapucaí durante os desfiles de 2022, a Polícia Civil instalou uma delegacia temporária no Sambódromo. O espaço vai funcionar entre os dias 20 e 23 de abril e também no dia 30, quando ocorre o desfile das campeãs.

Um dos diferenciais será a presença de agentes das Delegacias de Atendimento à Mulher (DEAM). "Esta é mais uma maneira de nos aproximarmos das vítimas. Será o mesmo atendimento de qualidade das nossas DEAMs, com o diferencial de estar no Sambódromo. Desta maneira, as mulheres que vão desfilar ou assistir às escolas de samba não precisarão se deslocar para realizar o registro em caso de necessidade", diz a diretora do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), a delegada Gabriela Von Beauvais.

A delegacia está localizada no Setor 11. No local, o público contará com atendimento especializado para o registro das ocorrências, que serão remetidas posteriormente para unidades responsáveis, para dar sequência à investigação.

Também haverá um consultório com peritos legistas que realizarão exames de corpo delito no próprio Sambódromo, sem ter a necessidade de a mulher se deslocar até o Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame. A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) também estará presente no Sambódromo para dar suporte e registrar ocorrências dos turistas que estarão curtindo os desfiles.

O espaço contará, ainda, com policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) e Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).