Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Duas presas em salão de beleza que usava produtos irregulares

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/04/2022 13h21 - Atualizado em 28/04/2022 13h21

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) realizaram, nesta quinta-feira (28/04), uma fiscalização em um salão de beleza, na Taquara, Zona Oeste do Rio. A equipe da delegacia, a partir de trabalho de inteligência e investigação, havia identificado que o estabelecimento utilizava produtos sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ao chegarem ao local, os agentes foram recebidos pela proprietária, que acompanhou a fiscalização. Foi verificado que o salão não possuía autorização para funcionamento, além da confirmação do uso dos produtos irregulares, sem especificação ou com a data de validade expirada.

O estabelecimento também oferecia massoterapia e a responsável por este serviço apresentou o material utilizado. Mais uma vez, ficou constatada a não observância das regulações sanitárias, produtos sem registro dos órgãos competentes, sem rótulos para identificação e de procedência ignorada.

Diante destes elementos, foi determinada a interdição do salão de beleza e a apreensão dos produtos. As duas mulheres foram encaminhadas à Decon e presas em flagrante.