Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Condenado por matar a esposa é preso mais de 20 anos após o crime

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/04/2022 15h04 - Atualizado em 28/04/2022 15h04

A equipe da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prendeu, nesta quarta-feira (27/04), um homem acusado de matar a esposa a golpes de martelo e facadas. Ele foi encontrado no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão condenatória.

Segundo as investigações, o autor estava foragido há pelo menos 24 anos. Na época do crime, ele trabalhava em uma companhia siderúrgica no município de Barra Mansa, no Sul Fluminense. Desconfiado de uma traição, o acusado questionou sua esposa. Ela negou o suposto relacionamento extraconjugal e, mesmo assim, foi morta pelo companheiro. O crime foi presenciado pelo filho do casal, na época com 10 anos.

Em seguida, ele fugiu com a roupa do corpo para casa de familiares no município de Muniz Freire, no estado do Espírito Santo. Após um ano fora do Rio de Janeiro, ele retornou e foi morar no Complexo do Chapadão, local em que já tinha conhecidos.