Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende duas mulheres acusadas de lavagem de dinheiro para organização criminosa

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/05/2022 10h25 - Atualizado em 02/05/2022 10h25

Policiais civis da 121ª DP (Casimiro de Abreu) e do estado de Minas Gerais deflagraram a operação "Castelo de Areia" e prenderam duas mulheres que lavavam dinheiro para uma organização criminosa. A ação faz alusão ao volume do patrimônio construído pelos investigados sem base lícita e teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.

As acusadas foram localizadas em Muriaé, município mineiro, e em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. Segundo as investigações, o grupo atuava no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Durante as investigações foi obtida autorização para sequestro de bens de uma chácara, avaliada em R$ 1 milhão, e carros de luxo dos envolvidos foram apreendidos.   

No percurso das diligências, os agentes também apreenderam R$ 79 mil em dinheiro, drogas, balança de precisão, entre outros materiais. A operação aconteceu na quarta-feira (27/04).