Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende chefe de quadrilha especializada no “golpe do motoboy"

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/05/2022 19h19 - Atualizado em 02/05/2022 19h19

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da 33ª DP (Realengo) prenderam, nesta segunda-feira (02/05), um criminoso acusado de chefiar uma quadrilha que aplicava o “golpe do motoboy” em diversos estados do país. Ele foi capturado em um luxuoso flat, em frente à praia da Barra da Tijuca.

As investigações apontam que o detido é mentor de todo o esquema criminoso que conta, ainda, com a participação de quatro jovens, entre elas, a irmã dele. As integrantes do bando foram presas, em julho do ano passado, em um apartamento no Recreio dos Bandeirantes.

Segundo os agentes, para aplicar o golpe, as mulheres entravam em contato com as vítimas fingindo ser da administradora do cartão e diziam que havia sido detectada uma fraude nas compras realizadas. Para resolver o problema, eram solicitados dados do cliente e, em seguida, um suposto motoboy se dirigia até a casa da pessoa para buscar o cartão. A quadrilha, então, realizava transações comerciais, saques, transferências via pix e empréstimos.

Ainda de acordo com os policiais, o criminoso frequentava bons lugares e era figura fácil nas noites cariocas e na praia da Barra da Tijuca. Depois da expedição do mandado de prisão, ele ficou um tempo escondido no Complexo da Penha.

Contra o acusado, foi cumprido um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Santa Catarina. O homem também responde a crimes registrados em diversas delegacias do Rio de Janeiro.