Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ação conjunta apreende 110 armas irregulares em Niterói

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
03/05/2022 15h48 - Atualizado em 03/05/2022 15h48

A Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e o Exército Brasileiro apreenderam 110 armas em uma loja de armas em Niterói, na Região Metropolitana. Ao todo, foram encontradas 97 pistolas e 13 armas longas sem notas fiscais.

Além da apreensão dos armamentos, nesta terça-feira (03/05), a Desarme também instaurou um inquérito para apurar o comércio ilegal de armas de fogo. A loja em questão está com o Certificado de Registro (CR) suspenso desde o ano passado e já teve uma filial fechada em Cabo Frio, na Região dos Lagos, após uma apreensão de armas feita pela Polícia Federal. Segundo os agentes, o estabelecimento não poderia comercializar novas armas, apenas entregar as que foram vendidas antes da suspensão do CR.

Um funcionário da loja compareceu à delegacia e prestou depoimento. Os gerentes e os sócios do estabelecimento serão intimados a depor e deverão apresentar a documentação relativa à compra e à venda das armas.