Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Integrante de quadrilha que extorquiu e tentou matar pai de santo em Caxias é preso

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/05/2022 17h56 - Atualizado em 04/05/2022 17h56

Policiais civis da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) prenderam, nesta terça-feira (03/05), um dos acusados de furtar, extorquir e tentar matar um pai de santo em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O fato aconteceu no dia 19 de junho de 2021.

Segundo os agentes, três pessoas participaram do crime. Um homem e uma mulher, que trabalhavam no terreiro da vítima, furtaram uma quantia de R$ 4,5 mil. O líder religioso suspeitou da dupla e dispensou ambos do local. A mulher prometeu se vingar e, no dia do crime, se organizou, marcando uma falsa consulta com o pai de santo.

Na ocasião, um terceiro integrante do grupo acessou o quadro de luz e desligou a energia, momento em que passou a desferir golpes de tesoura no corpo da vítima, que se jogou pela janela do 2º andar. Antes dos golpes, o homem foi obrigado a transferir mais de R$ 1,7 mil para um dos envolvidos no crime.

Um dos integrantes do grupo foi preso, no dia 2 de maio deste ano, pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).