Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende maior furtador de residências da Barra da Tijuca

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/05/2022 12h48 - Atualizado em 06/05/2022 12h48

A 16ª DP (Barra da Tijuca) prendeu, nesta sexta-feira (06/05), o maior furtador de residências da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As investigações apontam que o criminoso, conhecido como "Robin Hood", entrava em casas de luxo à noite e levava objetos de valor das vítimas.

Contra ele existem 12 inquéritos instaurados por furto a residências na Barra da Tijuca e em outras regiões. Segundo as investigações, a estimava que o prejuízo causado pelo criminoso chegue a R$ 3 milhões, entre joias, relógios de grife, eletrodomésticos e dinheiro. 

Por meio de cruzamento de dados, provas técnicas e análise de imagens de câmeras e segurança, o setor de inteligência da 16ª DP identificou o autor. Os agentes realizaram diligências e capturaram o bandido em um restaurante.

Além de "Robin Hood", os policiais identificaram uma pessoa que repassava os produtos furtados para o receptador final. As investigações continuam para a identificação e captura de outros envolvidos nos crimes.