Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende estudante que realizava procedimentos estéticos ilegalmente

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/05/2022 11h56 - Atualizado em 19/05/2022 11h56

Policiais civis da Delegacia de Crimes contra o Consumidor (Decon) prenderam, nesta quarta-feira (18/05), uma estudante de fisioterapia que realizava procedimentos estéticos de forma irregular no bairro Jardim Paraíso, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

As investigações começaram após a ação que interditou quatro clínicas clandestinas um dia antes, na qual os agentes receberam denúncias sobre a realização dos procedimentos pela estudante.

No local, os policiais foram recebidos pela proprietária e responsável pelo estabelecimento, que alegou ser formada em estética, mas não conseguiu comprovar.

Ao ter os documentos do estabelecimento solicitados, a responsável informou que não possui nenhuma documentação, como CNPJ, licenças ou alvarás.

Além disso, foram encontrados diversos materiais com prazo de validade vencidos, seringas usadas descartadas na lixeira comum, ausência de lençóis descartáveis na maca (que era coberta por uma colcha) e materiais sem qualquer identificação, o que está fora das normas reguladoras desse tipo de serviço.

O estabelecimento foi interditado e a responsável presa por prática contra as relações de consumo e saúde pública.