Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem que incendiou morador de rua com querosene em Barra do Piraí

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/05/2022 12h50 - Atualizado em 19/05/2022 12h50

Agentes da 88ª DP (Barra do Piraí) prenderam, nesta quarta-feira (18/05), um homem, de 39 anos, acusado de tentar matar um morador de rua. Segundo as investigações, o autor despejou querosene na vítima, que sofre de esquizofrenia, acendeu um isqueiro e colocou fogo.

De acordo com os agentes, o acusado possui um depósito de materiais recicláveis no município de Barra do Piraí, na Região Sul Fluminense. Recentemente, a vítima entrou no local e procurou algum objeto de valor da loja. No dia 13 deste mês, o homem foi ao local onde o morador de rua passava a noite e cometeu o crime. A vítima se desesperou com o corpo em chamas e conseguiu chegar em um hospital. Estava em estado de choque e não teve condições de detalhar o ocorrido.

Inicialmente, as informações apontavam que o crime havia sido cometido em um ponto de ônibus, mas uma equipe da perícia esteve no local e não encontrou nenhum vestígio. Novas diligências foram efetuadas e os agentes descobriram o real local do crime e identificaram o autor.

Na delegacia, o acusado confessou o crime e disse que estava arrependido. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado.