Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil interdita açougue e descarta cerca de meia tonelada de alimentos impróprios para consumo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/05/2022 14h57 - Atualizado em 19/05/2022 14h57

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) interditaram, nesta quarta-feira (18/05), um açougue e apreenderam cerca de meia tonelada de produtos impróprios para consumo. O responsável pelo estabelecimento foi preso por crime contra as relações de consumo e saúde pública.

Durante a ação, no bairro Cascadura, na Zona Norte, os agentes constataram que o estabelecimento funcionava de forma precária e em desacordo com as normas sanitárias e regulamentares estabelecidas pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). Eles encontraram carnes diversas expostas no ambiente sem qualquer controle de refrigeração, em caixas plásticas diretamente no chão do açougue.

Ao longo da inspeção, os policiais também descobriram a venda de rações para animais sem o correto fracionamento, não sendo possível identificar a origem, manipulação e data de validade.

A ação foi acompanhada de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), que examinaram as mercadorias e constataram as irregularidades, descartando todo o material impróprio para o consumo.