Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Acusado de violência doméstica é preso no Centro de Duque de Caxias

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/05/2022 16h28 - Atualizado em 19/05/2022 16h28

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias prenderam um homem acusado de lesão corporal, perseguição e descumprimento de medidas protetivas. A prisão aconteceu no Centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após cruzamento de dados de inteligência.

Segundo os agentes, o acusado foi casado por 23 anos com a vítima e estava separado há 3 anos. O homem não se conformava com o fim do relacionamento, não cumpria as medidas protetivas e perseguia a mulher na residência e no local de trabalho dela. Além disso, exigia da ex-companheira e dos dois filhos do casal, ambos maiores de idade, dinheiro para sustentar o vício com as drogas.

Desde 2009, a vítima registrou ocorrências contra ele, mas a relação deles ficava entre idas e vindas. Neste período, ela foi injuriada e agredida pelo autor, que se mostrava violento pela necessidade de consumir drogas.

Os agentes coletaram informações, realizaram diligências e solicitaram à Justiça um mandado de prisão, que foi cumprido e o homem acabou preso, nesta segunda-feira (16/05).