Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem preso acusado de sequestro, tortura e abandono intelectual do filho de 11 anos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/05/2022 11h15 - Atualizado em 20/05/2022 11h15

Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (19/05), um chinês acusado de sequestro, tortura e abandono intelectual do seu próprio filho, de 11 anos.

Segundo as investigações, os atos de violência contra a criança teriam sido praticados, na segunda-feira (16/05), no apartamento em que ele e o filho moravam, no bairro Tijuca. Ele espancou violentamente a criança com pauladas, socos e pontapés.

Em seguida, o acusado trancou o filho no imóvel, privou a liberdade da criança e aguardou pelo desaparecimento das lesões para que o filho pudesse ir à escola e sair de casa para brincar com os amigos.

Após tomar conhecimento dos fatos, a equipe da DCAV foi até o apartamento e encontrou o menino com diversas escoriações pelo todo o corpo. Os policiais apreenderam um cabo de vassoura e um pedaço de madeira usados na tortura.

O pai da criança foi preso no Centro do Rio de Janeiro. A delegacia contatou o Consulado Chinês. Ele vai ficar custodiado à disposição da Justiça. O menino foi entregue para a mãe.