Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Força-Tarefa da Polícia Civil prende em flagrante dupla por furto de equipamentos da SuperVia

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/05/2022 15h50 - Atualizado em 21/05/2022 15h50

Policiais civis da 59ªDP (Duque de Caxias), em conjunto com policiais militares do Programa Segurança Presente, prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (20/05), dois homens que furtaram dois relés de sinalização ratificador da empresa. A ação faz parte da Força-Tarefa no combate ao furto de cabos e outros equipamentos de energia da SuperVia.


Com base em informações do Setor de Inteligência sobre furtos ocorridos na linha férrea, os agentes foram até a região onde populares haviam comunicado sobre a atuação de moradores de rua que estavam de posse de equipamentos da SuperVia.


Após diligências na localidade, os policiais detiveram a dupla criminosa, que estava transportando o material pertencente à empresa. Um dos acusados já havia sido preso, no dia 12 de maio deste ano, por furto de cabos elétricos da empresa SuperVia. Ele foi posto em liberdade na audiência de custódia.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados para a audiência de custódia.