Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ladrão de celular com 21 anotações criminais é preso em Copacabana

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/05/2022 09h16 - Atualizado em 22/05/2022 9h16

Policiais civis da 13ª DP (Ipanema) prenderam, nesta sexta-feira (20/05), um homem acusado de ter roubado um aparelho celular de uma pedestre. Ele tem 21 anotações criminais, incluindo furto, roubo e tentativa de homicídio.

Após trabalho de investigação do Setor de Inteligência, os agentes localizaram o autor em Copacabana, Zona Sul do Rio. Foi neste mesmo bairro, de acordo com os agentes, que ele abordou duas mulheres, no dia 13 de maio deste ano. O criminoso teria simulado estar portando uma arma de fogo para obrigar uma das mulheres a entregar o celular. A amiga dela conseguiu fugir. As imagens do crime foram registradas pelas câmeras de um hotel, situado próximo ao local do fato.

Na delegacia, a vítima e a testemunha reconheceram o suspeito como autor do roubo. Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva.