Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Adolescente que atacou turista ucraniana é apreendido

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/05/2022 09h52 - Atualizado em 24/05/2022 9h52

Policiais civis da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) apreenderam, nesta segunda-feira (23/05), o adolescente de 17 anos que atacou uma turista ucraniana no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio. Ele foi localizado no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Foi cumprido um mandado de busca a apreensão de adolescente infrator por fato análogo ao crime de tentativa de latrocínio.

O fato ocorreu no dia 12 de maio, quando o menor subtraiu pertences da turista de modo violento, desferindo diversos golpes de faca. A partir disso, os agentes realizaram diligências até identificar o autor. Foi constatado que ele possui duas anotações criminais anteriores.

Na investigação, também foram identificados cinco receptadores, que foram indiciados em inquérito próprio. O computador da vítima foi recuperado e, após perícia, será entregue à turista.