Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em investigação sobre irregularidades em contratos de empresa de reboque

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/06/2022 14h30 - Atualizado em 08/06/2022 16h36

A Delegacia de Defraudações (DDEF) realizou, nesta quarta-feira (08/06), a "Operação Arremate". Durante a ação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e documentos relacionados à investigação que apura irregularidades em contratos firmados entre uma empresa de reboques e o Departamento de Transporte Rodoviário do Estado do Rio de Janeiro (Detro/RJ), que não é alvo da investigação.

A operação aconteceu na cidade do Rio de Janeiro e em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Entre os alvos dos oito mandados de busca e apreensão cumpridos, estava a casa de uma empresária. Ela teria uma dívida milionária com o Detro, uma vez que a empresa dela foi contratada para realizar leilões de veículos apreendidos, mas não repassou os valores arrecadados.

Segundo as investigações, um contrato de prestação de serviços de reboque, guarda e leilão de veículos apreendidos, entre janeiro de 2019 e dezembro de 2021, foi utilizado para obter vantagem ilícita por parte da empresa.

As investigações foram baseadas em trabalho de campo, depoimentos de testemunhas, monitoramento de alvos, busca e coleta de dados e provas.