Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende segundo suspeito de ter matado idosa e diarista no Flamengo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
12/06/2022 12h03 - Atualizado em 12/06/2022 12h03

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, na noite deste sábado (11/06), o segundo acusado de matar Martha Maria Lopes Pontes e Alice Fernandes da Silva em um apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (09/06).

Segundo os agentes, ele se entregou na 21ª DP (Bonsucesso) e foi conduzido à DHC, onde foram cumpridos dois mandados de prisão pendentes por roubo e por roubo seguido de morte, extorsão e incêndio.

O comparsa dele foi detido no dia seguinte ao crime na comunidade de Acari, na Zona Norte, onde ambos moravam. A ação aconteceu após cruzamento de informações de inteligência, em operação deflagrada com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

De acordo com as investigações, na quinta-feira, a dupla invadiu o apartamento de Martha para roubá-la. No imóvel, também se encontrava a diarista Alice. Após renderem as duas vítimas, eles as amarraram e amordaçaram, impedindo qualquer chance de defesa. Um deles saiu do imóvel para descontar cheques em agência bancária enquanto o outro permaneceu com as vítimas, as mantendo como reféns. Depois, juntos, mataram as duas mulheres e atearam fogo no local antes de saírem.