Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Presos cinco acusados de roubar e manter paquistaneses reféns em Belford Roxo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/06/2022 15h40 - Atualizado em 14/06/2022 15h40

Policiais civis da 60ª DP (Campos Elíseos) prenderam cinco homens acusados de roubar dinheiro de um grupo de paquistaneses. As vítimas foram mantidas reféns em uma comunidade, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

As investigações começaram após registro de ocorrência na delegacia. As vítimas contaram que foram atraídas em uma emboscada de anúncio de venda de veículo em um site na internet. Na comunidade, os paquistaneses disseram que foram torturados e obrigados a entregar os cartões de bancos e de créditos e suas senhas pessoais.

Durante as investigações, os agentes descobriram que o grupo criminoso era formado por nove bandidos e cada membro possuía uma função distinta: um integrante fazia a publicação dos anúncios e negociação com as vítimas, outro tinha a função de olheiro, enquanto os demais torturavam e roubavam as vítimas.

Os cincos acusados presos foram autuados pelos crimes de roubo e formação de quadrilha. A prisão aconteceu no dia 6 deste mês.