Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Pastor que agrediu filha recém-nascida é preso

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/06/2022 15h45 - Atualizado em 21/06/2022 15h45


Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói prenderam um pastor acusado de agredir gravemente a própria filha, de apenas dois meses. Ele foi capturado no bairro Quintino Bocaiuva, na Zona Norte, após investigação, um trabalho de inteligência e informações do Disque-Denúncia.

De acordo com os agentes, em abril de 2016, o acusado agrediu a criança, resultando em consequências gravíssimas e permanentes para a vida da filha, que a deixaram cega e paraplégica. Após o crime, o homem se escondeu no Complexo da Maré, onde passou a pregar cultos evangélicos em um dos templos religiosos na comunidade.

Os policiais realizaram diligências e localizaram o autor, no dia 14 deste mês. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Segundo as investigações, ele também possui anotações criminais por injúria, ameaça e difamação, em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.