Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação Acalento prende acusado de abuso sexual

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/06/2022 16h56 - Atualizado em 22/06/2022 8h20

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campo Grande realizaram, nesta segunda-feira (20/06), a "Operação Acalento" e prenderam um homem acusado de abuso sexual. A ação aconteceu em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste.

Segundo as investigações, os abusos começaram quando a vítima era menor de idade. O autor tirou fotografias do adolescente tomando banho sem que o mesmo percebesse. Em seguida, mostrou as imagens e disse que apresentaria a outros amigos. Diante do fato, a vítima foi coagida a manter relação sexual com ele, que ainda o ameaçou dizendo para não contar nada a ninguém. A partir de então, os abusos se tornaram frequentes.

O caso foi comunicado à delegacia, os agentes levantaram informações, realizaram um trabalho de inteligência e solicitaram à Justiça um mandado de prisão. O autor foi localizado e preso. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva pela prática de conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos.

Segundo os agentes, o autor estava foragido da Justiça desde 2018.