Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Acusado de receptação de computador produto de crime é preso no Leblon

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/06/2022 12h43 - Atualizado em 24/06/2022 12h43


Policiais civis da 14ª DP (Leblon) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (23/06), um homem acusado de receptação. Ele foi flagrado com um computador portátil que era produto de crime.

De acordo com os agentes, no dia 13 de junho, uma mulher compareceu à unidade para comunicar que havia sido vítima de um estelionatário que havia comprado um computador portátil dela por meio de falsa transferências por pix . Ela havia anunciado o produto em um site de vendas e recebeu o comprovante de pagamento no valor de R$ 6,5 mil. Depois de entregar o aparelho, a vítima percebeu que havia caído em um golpe.

Iniciaram-se as investigações com o monitoramento de redes sociais, em que foi identificado o mesmo computador sendo anunciado em outro site de vendas pelo valor de R$ 3,5 mil. A equipe fez a proposta de compra, combinou um local para a entrega e encontram o suposto vendedor com o mesmo laptop envolvido no golpe. Após confirmarem o numero de serie do aparelho, os agentes deram voz de prisão ao vendedor.

Na delegacia, a vítima não reconheceu o vendedor como sendo o autor do estelionato e ele responderá por crime de receptação. Finalizadas as formalidades legais, o preso foi encaminhado para o sistema prisional onde permanecerá a disposição da Justiça.