Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Miliciano que realizava cobranças ilegais é preso na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
25/06/2022 17h52 - Atualizado em 25/06/2022 17h52

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) prenderam um homem em flagrante, nesta sexta-feira (24/06), pelo crime de constituição de milícia privada e extorsão. Os agentes estavam em ação nos municípios de São João de Meriti e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a fim de verificar e monitorar a atuação de grupos paramilitar.

Segundo as investigações, integrantes da milícia da localidade de Trio de Ouro estavam realizando cobrança de taxas e ameaçando moradores e comerciantes da localidade. Equipes deslocaram-se aos locais indicados nas denúncias e realizaram um período de monitoramento.

Em uma das denúncias foi relatado que um miliciano efetuaria cobranças a comerciantes estabelecidos no bairro Jardim Paraíso, em São João de Meriti. Durante a diligência, os agentes tiveram suas atenções voltadas para um indivíduo que estava em uma motocicleta entrando e saindo de diversos estabelecimentos comerciais da localidade.

Os policiais realizaram a abordagem no momento em que o homem deixava uma loja, onde havia acabado de executar a cobrança. Após ser perguntado o que fazia, ele confirmou fazer parte da milícia, exercendo a função de cobrador. Após a prisão, o miliciano foi encaminhado ao sistema prisional