Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Acusado de crimes de violência doméstica é preso em Duque de Caxias

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/06/2022 19h41 - Atualizado em 29/06/2022 15h46

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, prenderam, nesta segunda-feira (27/06), um homem acusado de lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas pela Lei Maria da Penha. Ele foi capturado no bairro de Jardim Anhangá, em Duque de Caxias, após monitoramento do setor de inteligência.

De acordo com os agentes, o criminoso e a vítima mantiveram um relacionamento amoroso por dois anos. Em junho de 2021, a então companheira terminou o relacionamento, após ter sofrido uma agressão física. Mesmo com medidas protetivas em vigor, no dia 12/06, o homem agrediu novamente a ex-namorada, com socos, tapas e pontapés, no meio da rua, alegando que a viu conversando com outro homem. Depois, foi até a casa da vítima e a ameaçou de morte, caso ela estivesse se relacionando com alguém.

Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.