Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil identifica quadrilha envolvida no latrocínio de farmacêutico na Tijuca

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/06/2022 19h58 - Atualizado em 27/06/2022 19h58

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) identificou o grupo criminoso envolvido no latrocínio do farmacêutico Carlos Alexandre da Silva Rezende, de 40 anos, em março deste ano, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Quatro pessoas foram indiciadas. Dois deles, um homem e uma mulher, estão presos.

De acordo com as investigações, os autores desceram de um ônibus em um ponto próximo ao local do fato. Os indivíduos abordaram a vítima para roubar o veículo e pertences. Na ocasião, o homem aguardava a esposa que voltava de viagem. Apesar de não reagir, ele foi morto por um disparo de arma de fogo.

Segundo os agentes, após o crime, os autores seguiram para a comunidade Nova Holanda, em Bonsucesso, com o intuito de vender o automóvel pelo valor de R$ 2.500. O carro de Carlos foi recuperado na entrada da comunidade de Parada de Lucas, também na Zona Norte da cidade.

Uma mulher envolvida no latrocínio foi detida no dia 15 de junho, durante ação conjunta da DHC e da 22ª DP (Penha). O outro integrante do bando foi capturado pela Polícia Militar logo após a prática de um roubo de veículo, em maio deste ano. Diligências seguem para localizar e prender os dois foragidos.