Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende acusado de matar companheira a golpes de escavadeira em Nova Iguaçu

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
01/07/2022 17h29 - Atualizado em 01/07/2022 17h29

Policiais civis da 56ª DP (Comendador Soares) prenderam, nesta quinta-feira (30/06), o homem acusado de matar Valquíria Celina Ferreira Santos, sua companheira, no dia 23 deste mês, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A vítima foi golpeada na cabeça pelo autor com uma escavadeira de ferro.

De acordo com os agentes, inicialmente, o caso foi registrado como lesão corporal decorrente de violência doméstica e a vítima foi internada em estado grave em uma unidade hospitalar da região. Ela faleceu seis dias depois.

O autor fugiu e, após informações de inteligência, foi localizado em um centro de recuperação, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, onde estava escondido. O mandado de prisão foi decretado pela Justiça e cumprido pela equipe da 56ª DP.

Segundo as investigações, o homem possui anotações criminais por roubo, tráfico de drogas, violência doméstica, porte de ilegal de arma de fogo e responderá por feminicídio. Após a ação, ele foi encaminhado ao sistema prisional.