Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Draco prende milicianos que atuavam na comunidade do Terreirão

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/10/2022 12h15 - Atualizado em 05/10/2022 12h15

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – Inquéritos Especiais (Draco-IE) prenderam, nesta terça-feira (04/10), dois integrantes da milícia que atua na comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Após realizarem rondas a pé e com viaturas descaracterizadas, os agentes conseguiram prender a dupla, que deixava um estabelecimento comercial onde haviam acabado de receber dinheiro fruto da extorsão realizada na localidade.

Um deles é natural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e possui anotações criminais por roubo, furto, estelionato e receptação. Já o outro é de Mesquita e tem passagens por homicídio, estupro de vulnerável, associação criminosa e estelionato. Agora, irão responder também pelos crimes de constituição de milícia privada e extorsão.

Com os presos, foram apreendidos aparelhos de telefone celular, mais de R$ 300 em espécie e um automóvel.

A ação aconteceu após denúncias encaminhadas à Seção de Inteligência Policial da especializada, de que o grupo paramilitar que atua na região teria reajustado o valor da cobrança extorsiva realizada a moradores e comerciantes. O fato teria acontecido após o miliciano Luís Antônio da Silva Braga, o “Zinho”, que é foragido da Justiça, ter tomado o controle da quadrilha que atua na comunidade.