Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem acusado de agredir e manter a mãe em cárcere privado na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/10/2022 18h18 - Atualizado em 06/10/2022 18h18

Policiais civis da 64ª DP (São João de Meriti) prenderam, nesta quinta-feira (06/10), um homem acusado de agredir e manter a própria mãe em cárcere privado na casa em que ambos moram, no bairro Parque Cruz Alta, em São João de Meriti, Baixada Fluminense.

Após denúncia de maus-tratos sofridos pela mulher, de 54 anos, os agentes foram ao local e constataram os crimes. De acordo com os policiais, o filho seria usuário de drogas e já teria atentado contra a vida da genitora pelo menos duas vezes.

O rapaz, de 24 anos, possui 12 anotações criminais por lesão corporal e ameaça na forma da Lei Maria da Penha. Na delegacia, a mãe informou que tenta internar o filho em clínicas de reabilitação, sem sucesso, e que já chegou a amarrá-lo dentro de casa.

Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal por violência doméstica e cárcere privado na forma da Lei Maria da Penha. Cumpridas as formalidades de praxe, o autor será encaminhado ao sistema prisional, onde ficara à disposição da Justiça.