Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Casal é preso acusado de aplicar golpe na venda de kits de enxoval para gestantes pela internet

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
07/10/2022 17h20 - Atualizado em 07/10/2022 17h20

Agentes da 50ª DP (Itaguaí) e policiais civis de São Paulo prenderam, nesta sexta-feira (07/10), donos de uma empresa que vendia kits de enxoval para gestantes pela internet. O casal é acusado de estelionato e foi capturado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, após cruzamento de informações de inteligência e monitoramento.

Segundo os agentes, o homem, de 40 anos, e a mulher, de 38 anos, faziam uso de um perfil em rede social, com cerca de 420 mil seguidores, para oferecer produtos personalizados a clientes de todo Brasil e de mais de 20 países. No entanto, a empresa não entregava a mercadoria ou remetia peças com qualidade muito inferior do que as adquiridas pelos compradores. A dupla fez inúmeras vítimas no território nacional e no exterior.

Ainda de acordo com os policiais, caso os clientes insistissem na reclamação pelo golpe sofrido, o casal passava a ameaçá-los de entrar com ação judicial pelo importuno. Inclusive, uma das vítimas, residente nos Estados Unidos, ao cobrar a recuperação dos valores investidos, foi intimidade por eles com a ameaça de acionar a imigração.

Para dar credibilidade à marca, os autores utilizavam de propaganda com influenciadores digitais e/ou pessoas famosas para divulgar os produtos. O casal, inclusive, responde na Justiça pelo uso indevido ou abusivo do direito à imagem de alguns deles.

Contra a dupla, foram cumpridos mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal de São José do Rio Preto, pelo crime de estelionato. Eles estão à disposição da Justiça.