Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Casal de professores é preso vendendo doces com maconha em Niterói

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/10/2022 14h44 - Atualizado em 08/10/2022 14h50

Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói prenderam um casal de professores que vendia doces contendo maconha entre os ingredientes. O homem e a mulher foram capturados na Praça da Cantareira, no bairro São Domingos, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. A ação aconteceu na quinta-feira (06/10).

A dupla levava cerca de 10 quilos das guloseimas apelidadas de "Brisadeiros e Brownies Mágicos". Os autores, que são moradores da cidade de Maricá, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo os policiais, a comercialização da substância entorpecente acontecia em via pública, de forma ostensiva e indiscriminada, expondo a risco grande quantidade de pessoas, incluindo adolescentes que frequentam a localidade em razão da proximidade com instituições de ensino.

Um terceiro homem, que utilizava o mesmo “modus operandi” do casal de professores, também foi detido na ação. Ele estava revendendo, aproximadamente, dois quilos de entorpecentes dissimulados em alimentos, além de drogas sintéticas e sacolés de maconha. Para ofertar os produtos, o acusado fazia uso de um quadro de propaganda e oferecia o pagamento em cartões de crédito e débito para agilizar e facilitar o pagamento pelos usuários.

Os três foram encaminhados para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.