Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Avô acusado de estuprar as netas é preso em Magé

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/10/2022 16h20 - Atualizado em 11/10/2022 16h20

Policiais civis da 65ª DP (Magé) prenderam, nesta segunda-feira (10/10), um homem acusado de abusar sexualmente de duas netas menores de idade. Ele foi capturado no bairro Santa Dalila, em Magé, na Baixada Fluminense, após trabalho de inteligência e monitoramento.

As investigações começaram após um professor notar que as crianças apresentavam transtorno de comportamento e dificuldades no aprendizado. Ao conversar com uma das meninas, ela lhe contou sobre a violência sexual que vinha sofrendo por parte do avô paterno. O docente, então, denunciou o crime ao Conselho Tutelar, que comunicou a delegacia.

Em depoimento, as vítimas confirmaram que eram frequentemente abusadas pelo homem e que choravam muito durante o ato. Os abusos começaram quando elas tinham seis e sete anos de idade, respectivamente. As netas também relataram que o autor as ameaçava caso contassem para alguém.

Após o trabalho de investigação, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra o avô, pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.